30 de dezembro de 2012

Sonhos para o futuro


Não, isso não é um texto de "Feliz ano novo!", um dia desses eu era uma criança chorando por não querer ir pra escola e agora já vou fazer convênio, prestar vestibular e todas essas coisas. Muitas pessoas dizem sentir falta da sua infância, pois bem, eu não consigo ser uma delas. Eu estou feliz pela pessoa que me tornei, pra ser sincera, não consigo pensar no passado quando tenho tanta expectativa pro futuro.
Nos últimos dias tenho visto muitas noticias que me aborreceram de verdade, e quer saber? Eu não decidi se realmente quero ser professora, mas seja lá qual for minha profissão, eu vou vou me esforçar pra ser o melhor que eu posso ser.
Um dia, quando estiver bem velinha espero ver que eu ajudei a construir um mundo melhor do que esse em que vivo hoje. Espero ter me libertado de todos os preconceitos que talvez existam dentro de mim. Sim, todo o ser humano tem os seus, a diferença é que algumas pessoas usam a lógica pra tomar atitudes e não eles. Eu? Bom, me esforço pra ser uma dessas pessoas.
Um dia, eu vou perceber que avançamos cientificamente e tecnologicamente, isso me deixará muito feliz. Mas o que realmente quero é acreditar que um dia seremos humanos melhores. Amaremos mais e julgaremos menos. Não vamos tentar colonizar o outro com nossas ideias, respeitaremos todas as culturas e também respeitaremos seres humanos (mulheres, gays, negros, homens, héteros, brancos, ateus, católicos...), respeitaremos de verdade e não essa hipocrisia toda que vivemos hoje!
E esses são os meus sonhos pro futuro, que quando eu for trabalhar, eu esteja indiretamente gritando: "Acordem! O mundo é mais que isso que ensinaram! Você não precisa ser nada que não queira ser! O governo trabalha pra você e não você que trabalha pra ele, cuidado!" e eu realmente espero que me escutem.

Um comentário:

  1. Verdade mesmo,o mundo hoje me diia está dormindo,está sejo manipulado pelo governo e por suas influências.
    Eu respondi uma TAG láh no meu blog e te indiquei pra responder tbm,se quiser passa láh no meu blog pra pegar as perguntas.

    http://continuarei-a-escrever.blogspot.com.br/

    Beijoos'

    ResponderExcluir

Vou me esforçar para responder todos, as regras são essas:

1- Respeito a liberdade de expressão sim, mas acho que ninguém precisa usar de xingamentos para se expressar.
2- Gosto de criticas e opiniões diferentes desde que elas tenham base e argumentos.
3- Não tenho problema nenhum como quem deixar comentários do tipo "tem um sorteio no meu blog, participa?" desde que você também comente sobre o post ou o meu blog, ou seja, você pode fazer a divulgação que quiser desde que não venha aqui só pra isso.
4- Como já disse, me esfoço para responder todos que comentam, mas para facilitar, deixe o link do seu blog no fim do comentário, além disso, muitas pessoas tem mais de um blog e eu não sei em qual responder, por isso estou pedindo pra deixarem o link.
Acho que já falei muito, agradeço à todos que comentarem.