17 de junho de 2013

Não abra a porta para mim

Na escola, nós aprendemos sobre grandes filósofos, matemáticos, cientistas, etc. Muitos de nós não sabem quem foi Hypatia, Rosa Luxemburgo ou Simone de Beauvoir. Muitos nós não sabem de quem se trata quando o professor de química fala pela primeira vez na Madame Curie. E eu? Eu apenas me pergunto se é assim em qualquer parte do mundo, se nós estranhamente seremos esquecidas pela história. A vida é assim mesmo? Apenas nomes masculinos serão lembrados por muito tempo? Esse maldito esquecimento criou a ideia de inferioridade. Mas eu sempre soube que eu era mais que um pedaço de nada precisando que alguém arrastasse cadeiras e abrisse portas. Quando precisei, contei com a ajuda de pessoas, importa de que gênero elas eram?
Por muito tempo, a sociedade definiu o que todos nós deveriamos ser. Nós esquecemos da força que temos, esquecemos de ser feliz. Esquecemos, porque as ideias do que é ser homem ou mulher foram todas compartimentadas. Da nossa identidade, se é que existiu alguma, não sobrou nenhuma poesia. Mas quer saber? Depois que me destruíram, eu finalmente começei a construir minha verdadeira identidade. Eu não sou a única. Eu conheci muitas pessoas que são como eu e sentem o mesmo. Eu finalmente vi: Eu não estou sozinha. E todos os dias, enquanto me esforço para mostrar que posso ser mais do que aquilo que inventaram de esperar acerca de pessoas do meu gênero, sinto-me feliz por poder pensar, por poder estudar e por estar conseguindo me livrar cada vez mais de todos os preconceitos que aprendi.

2 comentários:

  1. Ei Andreza, é o Paulo Rodrigo do madre, eu tava no Twitter e te achei por lá e estava vendo as coisas que tu escrevia, e tu escreve muito bem. Parabéns. Escreve algo sobre comunismo. Kk. Ou sobre rosa Luxemburgo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o layout do seu blog *-*

    Visite o nosso blog! ainda estamos começando. Iriamos adorar em saber se você gostou do nosso trabalho..
    criticas construtivas e elogios são bem vindos s2 Obrigada rs


    http://somaisumalida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vou me esforçar para responder todos, as regras são essas:

1- Respeito a liberdade de expressão sim, mas acho que ninguém precisa usar de xingamentos para se expressar.
2- Gosto de criticas e opiniões diferentes desde que elas tenham base e argumentos.
3- Não tenho problema nenhum como quem deixar comentários do tipo "tem um sorteio no meu blog, participa?" desde que você também comente sobre o post ou o meu blog, ou seja, você pode fazer a divulgação que quiser desde que não venha aqui só pra isso.
4- Como já disse, me esfoço para responder todos que comentam, mas para facilitar, deixe o link do seu blog no fim do comentário, além disso, muitas pessoas tem mais de um blog e eu não sei em qual responder, por isso estou pedindo pra deixarem o link.
Acho que já falei muito, agradeço à todos que comentarem.